Policial

Acusado de atropelar e matar ciclista é preso após se apresentar à Delegacia na Paraíba

POLICIA-600x400 Acusado de atropelar e matar ciclista é preso após se apresentar à Delegacia na Paraíba

O motorista acusado de atropelar e matar um ciclista na PB-004, entre Santa Rita e Cruz do Espírito Santo, foi preso nesta segunda-feira (25).

A Polícia Civil encontrou o veículo envolvido no acidente ainda na segunda-feira (25). De acordo com o delegado Alexandre Fernandes, após a localização do veículo, o motorista se apresentou à Delegacia, mas foi autuado em flagrante por três lesões corporais, homicídio culposo, além de omissão de socorro.

“O carro envolvido no acidente não pertence do condutor, mas de um parente dele. Tão logo tomamos conhecimento do fato, policiais da 5ª Seccional entraram em diligência e localizaram o automóvel guardado numa casa na comunidade “Cadeado”, no Alto das Populares, em Santa Rita. A partir daí, solicitamos perícia complementar e o veículo foi levado para o pátio da Central de Polícia, onde foi confirmado se tratar do mesmo carro do local do acidente”, informou o delegado Alexandre Fernandes.

Depois de realizada a perícia, o condutor do veículo compareceu à Delegacia para prestar depoimento e foi autuado em flagrante.

Ele foi levado para a carceragem da Central de Polícia de João Pessoa, onde aguarda audiência de custódia e está à disposição da Justiça.

Entenda o caso

No domingo, 24, por volta das 15h30, uma colisão aconteceu na PB-004, entre os municípios de Santa Rita e Cruz do Espírito Santo, região metropolitana de João Pessoa. Na batida estavam envolvidos um carro Siena de cor branca e quatro ciclistas. Um homem de 35 anos veio a óbito ainda no local do acidente e outros três ciclistas sofreram lesões leves.

A Polícia Civil foi avisada sobre o acidente e encaminhou a perícia ao local, mas chegando lá não encontrou o motorista do carro, que havia se evadido sem prestar socorro às vítimas. Iniciou-se uma investigação sob o comando do delegado responsável pela 5ª Delegacia Seccional de Santa Rita, Alexandre Fernandes.

No início da manhã desta segunda-feira, 25, agentes de investigação da 5ª Seccional localizaram o veículo na casa de um parente do motorista e proprietário do carro, na comunidade “Cadeado”, no Alto das Populares, em Santa Rita.

O veículo foi levado para a Central de Polícia e passou por perícia, sendo constatado que se tratava do carro envolvido no acidente. O motorista se apresentou à Delegacia de Santa Rita, onde foi preso em flagrante, e aguarda audiência de custódia para esta terça-feira, dia, ficando à disposição da Justiça.

ClickPB 

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar