CidadesDestaques

Prefeitura de São João do Tigre realiza diversas atividades em prol das mulheres do município

F510E223-A96F-4894-9B72-5949F975858C Prefeitura de São João do Tigre realiza diversas atividades em prol das mulheres do municípioA Prefeitura Municipal de São Jõao do Tigre, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, está realizando atividades na área da assistência , saúde integral, empreendedorismo, cultura, fortalecimento e participação das mulheres nos espaços de poder e decisão e enfrentamento de todas as formas de violência, para concorrer ao selo social PREFEITURA PARCEIRA DAS MULHERES – Ano da Igualdade Étnico Racial, iniciativa do governo do Estado em parceria com a Prefeitura.

Após a aprovação do Município na primeira etapa iniciou uma mobilização com as mulheres, incluindo setores da sociedade e órgãos gestores para fomentar a política voltada para as mulheres.

Segunda a Secretária Sandra Freitas, o Município dispõe de uma comunidade quilombola que desde seu reconhecimento vem realizando atividades com mulheres negras.

De acordo com o Prefeito Marcio Alexandre, esse selo tem o objetivo de aprimorar a políticas voltadas para a mulher, tendo como avanço a criação e implantação do conselho e do fundo para mulher e a criação do Organismo Municipal de Políticas para as Mulheres e diversidade humana bem como a realização de intercâmbios de comunidades tradicionais e dos povos.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar