Já se passaram 32 anos, a emissora que recebeu o carinhoso título de “SANTINHA DO CARIRI”, foi sem dúvida um divisor de águas na comunicação da região. Com uma estrutura imponente, uma arquitetura a frente do seu tempo, a rádio Santa Maria continua fazendo história, e é sem dúvida, um dos canais de comunicação de maior importância do cariri.
A emissora que foi inaugurada em 05 de maio de 1990 teve e continua tendo um importante papel social junto à sociedade. Através da rádio Santa Maria foram realizadas diversas campanhas sociais, com o objetivo de prestar assistência a monteirenses que buscavam auxílio para superar momentos de dificuldades.
A história da emissora é realmente digna de grande comemoração, no entretenimento sempre levou alegria aos monteirenses e caririzeiros, atendendo aos mais exigentes pedidos musicais, pedidos estes, executados com toda maestria com vinis, os comerciais com fitas cassetes, o deck rolo, cartucheiras, afinal de contas era a tecnologia dos anos 90.
No jornalismo não foi diferente, grandes nomes deixaram suas marcas nesta história, Simoriom matos, napoleão de castro, Elilson Goes, e o radialista Edvaldo Reis, que recentemente assumiu a direção da emissora.
Hoje a equipe tem um número resumido de funcionários, porém com uma qualidade de profissionalismo inquestionável; Assis Teixeira, Meire Vale, Goreti, bem como o nosso amigo Luciano Rodrigues.
A rádio Santa Maria, emissora do sistema correio de comunicação é verdadeiramente um patrimônio de nossa história, há tempos pretéritos, foi um grande sucesso como emissora am, e hoje dá sequência a essa história como a 93.9 FM, indiscutivelmente preferência popular em todo município.