CidadesDestaques

Alunas da Escola Estadual José Leite de Souza, classificam-se para etapa estadual do Programa Meninas na Ciência

WhatsApp-Image-2022-05-18-at-09.53.36 Alunas da Escola Estadual José Leite de Souza, classificam-se para etapa estadual do Programa Meninas na CiênciaA Escola Estadual José Leite de Souza (ECIT) da 5ª GRE de Monteiro, classificou para a etapa estadual do Programa Meninas na Ciência (PROGRAME-SE), a equipe de alunas vencedoras da etapa escolar são: Iara Maia, Luana Silva, Michaely, Manoela Arruda e Maria de Fátima, as alunas foram supervisionadas pela professora madrinha Ana Paula de Sousa Silva.

O projeto tem por objetivo a criação de Jogos Digitais dentro do universo feminino, despertando o conhecimento sobre o protagonismo juvenil e o empoderamento feminino incentivando reflexões sobre o gênero, consciência coletiva, equidade e estímulo à empatia com a participação de mulheres na Ciência e Tecnologia.

Três equipes disputaram a etapa escolar onde tiveram momentos de aprendizagem sobre os temas norteadores, encabeçando debates. As alunas seguem a cartilha enviada pela SEECT e conhecendo o universo da programação e dos jogos digitais, e como as mulheres estão inseridas neste cenário.

Para etapa estadual, as alunas estão sendo preparadas para a prática da criação do Jogo chamado GOOD GIRLS (inserido na disciplina de Biologia) que é voltado para desenvolver nas mulheres o autoconhecimento de seu corpo, funcionamento hormonal, reprodutivo, entre outros fatores importantes na tomada de decisões de sua trajetória enquanto mulheres donas de si.

OPIPOCO

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar