Política

Harrison prega OAB para “todos” e em defesa da democracia

7a20a879-0e69-41fb-992f-4a57a5d45956-1 Harrison prega OAB para “todos” e em defesa da democraciaO presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino assegurou atuar em parceria com a OAB nacional para um processo de afirmação da democracia brasileira. Nesta terça-feira (10), foi realizada em João Pessoa a posse festiva da nova diretoria da entidade.

Ele reforçou que a OAB-PB exerce o papel de primar pela defesa das regras do jogo e pelo estado democrático de direito. Harrison garantiu que a OAB-PB será uma aliada no processo eleitoral deste ano e no processo de reafirmação da democracia.

“Temos uma carta magna que estipula regras, caminhos, impõe valores e princípios. Lutar por seu respeito, por sua aplicação, é fazer o que a OAB tem feito por tantos anos, lutar pelo primado da sociedade e pelo que ela decide. Apelando a todos que o façam com muita tolerância e respeito, porque só respeitando o contraditório se pode viver bem a vida, porque temos a liberdade de pensamento e mesmo assim nos respeitarmos”, pontuou em entrevista ao Programa Hora H, da Rede Mais Rádio.

O presidente destacou ainda que foi eleito por um grupo de advogados e advogadas paraibanas e exercerá a missão de defender a valorização da advocacia.

Autoridades prestigiam posse 

Representantes dos poderes paraibanos estiveram presentes na solenidade de posse do advogado Harrison Targino, como novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba.

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Saulo Benevídes, lembrou o papel da advocacia na tramitação processual.

“O advogado é parceiro do Sistema de Justiça. Sem o advogado, o processo não anda. O advogado é quem peticiona e defende as pessoas, é importante tê-los perto. O advogado sempre foi uma pessoa que prima pela legalidade, cumprimento da lei, e isso nos serve de orientação”, afirmou.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB), destacou o papel da Ordem na defesa da democracia. “A OAB é instituição que tem relevância e muito serviço prestado à nação brasileira, ao estado democrático de direito, a nossa democracia. Toda essa história está representada por sua luta, contribuição. Nós estamos hoje aqui para mostrar que a Assembleia Legislativa tem um respeito e atenção e uma consideração a toda essa história da OAB”, enfatizou.

Quem também participou foi o procurador-geral de Justiça da Paraíba, Antônio Hortêncio Neto. “É Instante muito importante. A OAB é uma entidade parceira, uma entidade que faz parte do Sistema da Justiça, assim como o Ministério Público, e principalmente se tratando da pessoa do dr. Harrison, esse amigo. Temos essa relação importante e o Ministério Público não poderia deixar de prestigiar”, frisou.

MaisPB

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar