Cidades

Inmet emite alertas vermelho, laranja e amarelo de perigo de chuvas em toda Paraíba

aesa-confirma-chuvas-continuam-nas-proximas-24h-em-joao-pessoa_1-599x400 Inmet emite alertas vermelho, laranja e amarelo de perigo de chuvas em toda Paraíba

O  Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu seis alertas de perigo de chuvas para todos os municípios da Paraíba. Na manhã desta quarta-feira (25), foi emitido um alerta vermelho de grande perigo de acumulado de chuvas em João Pessoa e mais 12 municípios. O alerta segue até às 16h de hoje.

De acordo com o Inmet, é esperado chuva superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia. Grande risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios, grandes deslizamentos de encostas, em cidades com tais áreas de risco.

Também foi emitido três alertas laranjas de perigo de chuvas intensas e acúmulo e chuvas. Os alertas foram emitidos na noite desta terça-feira (24) e seguem até às 10h desta quarta-feira (25). Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O Inmet também emitiu mais dois alertas amarelos de chuvas intensas em perigo potencial na noite desta de ontem e seguem até às 10h de hoje. Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

ClickPB 

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar