Política

Ministro do STF, Luís Roberto Barroso, vem à Paraíba para receber homenagem

luis_roberto_barroso-1-599x400 Ministro do STF, Luís Roberto Barroso, vem à Paraíba para receber homenagem

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF) estará em Campina Grande para receber uma homenagem durante a IV Edição do Simpósio de Direito Eleitoral do Nordeste. O Simpósio começa nesta quarta-feira (04) e segue até a próxima sexta-feira (06).

Barroso é Jurista, professor e magistrado brasileiro, ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e autor de grandes livros sobre Direito e Constitucionalidade já confirmou a sua participação no evento com antecedência.

A palestra com o ministro Luís Roberto Barroso está marcada para acontecer às 20h desta quinta-feira (05). Pouco antes, às 19h, será feita homenagem ao ministro do STF. Barroso receberá a Ordem do Tropeiro Eleitoralista.

O evento também contará com a apresentação da Advogada, Professora e Membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político – ABRADEP, Dra. Vânia Aieta, que proferirá a palestra de abertura com o tema, “O Estado Democratico de Direito na visão do Ministro Luís Roberto Barroso.”

Outras presenças de destaques serão a dos advogados dos Presidenciáveis na eleição 2022: O Advogado, Doutor em Direito pela Ruhr-Univesitat Bochum – Alemanha e Ex- Ministro da Justiça, Eugênio Aragão. O Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (2014-2021) e Doutor pela USP e Pós-Doutor pela Universidade de Coimbra, Tarcísio Vieira de Carvalho. E do Advogado e Procurador do Estado de Pernambuco e Pós-Doutor pela Universidade de Montesquieu Bordeaux IV, Walber Agra.

O Simpósio acontecerá no Teatro da Unifacisa em Campina Grande-PB será realizado ainda no formato híbrido, em respeito aos protocolos de segurança da COVID-19 e contará com certificado de participação de 40 horas, 10 mesas temáticas, e-book oficial, apresentação de trabalhos científicos, mais de 40 palestrantes e muito mais.

As inscrições online para o IV SIDEN – Simpósio de Direito Eleitoral do Nordeste estão sendo feitas através do link www.olhaoingresso.com.br.

Redação

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar