Mundo

Novos casos de varíola dos macacos geram dúvidas sobre prevenção e tratamento

variola-dos-macacos Novos casos de varíola dos macacos geram dúvidas sobre prevenção e tratamentoNovos casos de varíola dos macacos já foram identificados em mais de 20 países em diferentes partes do mundo, incluindo na Europa e nas Américas. A doença já era considerada uma infecção viral endêmica em partes da África Ocidental e Central.

Em alguns dos países onde os novos casos foram registrados, as autoridades já anunciaram medidas para tentar conter a propagação da doença. As medidas vão desde o uso de vacinas contra a varíola humana até a obrigatoriedade de quarentena.

Neste episódio do E Tem Mais, Evandro Cini apresenta um balanço das dúvidas e preocupações com os novos surtos de varíola dos macacos. Para descrever os sintomas, os riscos, as ações de prevenção e o tratamento da doença, participam deste episódio o epidemiologista Julio Croda, pesquisador da Fiocruz, e o médico Estevão Urbano, presidente da Sociedade Mineira de Infectologia.

CNN

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar