Paraíba

Pastor que chamou fiéis de “lixo” renuncia ao cargo de presidência na Assembleia de Deus

19-07-58-1_pastor_daniel-21003009-700x385 Pastor que chamou fiéis de "lixo" renuncia ao cargo de presidência na Assembleia de Deus

Daniel Nunes, pastor da Assembleia de Deus em Campina Grande, na Paraíba, renunciou ao cargo de Pastor Presidente da Convenção de Ministros da IEAD regional. A decisão foi tomada dias após uma polêmica gerada pela fala do religioso durante um culto em Abreu e Lima, Pernambuco.

No início de maio, o pastor participou da 63ª Escola Bíblica de Obreiros. Na sua pregação, Daniel Nunes chamou de “lixo” e “trastes” os fiéis que congregam instituições mais liberais da Assembleia de Deus.

A Convenção divulgou a mudança em nota nesta quarta-feira (25). Confira:

“A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Campina Grande e no Estado da Paraíba comunica nesta data que, em reunião da Diretoria da Igreja e Mesa Diretora da COMEAD-CGPB, o Pastor DANIEL NUNES DA SILVA, em decisão de cunho pessoal e em caráter irrevogável, RENUNCIOU ao cargo de Pastor Presidente da IEAD-CGPB e COMEAD-CGPB.”

Será realizado um culto de despedida para o pastor Daniel no dia 30 de maio, no Templo Sede da denominação em Campina Grande.

Entenda a polêmica

Durante a ministração da Palavra em Abreu e Lima, o líder religioso criticou as novas igrejas da Assembleia de Deus, que estariam permitindo comportamentos tradicionalmente oprimidos pela denominação, como o uso de brincos.

Relembre a declaração do pastor:

“Nesses dias, lá em Campina Grande, chegou dessas igrejas Assembleias de Deus, que está por aí e que aceita tudo e corre para lá um monte de crente. Mulher que quer usar brinco, quer usar calça arrochada, homem que quer usar cabelo grande, que quer usar maquiagem. homem que quer usar brinco, corre tudo para lá. E eu estava dizendo para os pastores, essas igrejas são uma benção porque a gente vem e faz a limpeza nesses trastes e que está dando trabalho para gente e fica o que quer ser santo. Leva esses lixos para lá e deixa o que quer ser santo na palavra. Glória a Deus.”

Esse trecho da fala do pastor Daniel Nunes foi gravado e viralizou entre os evangélicos nas redes sociais, gerando debate entre os crentes que concordam e discordam do representante religioso.

 

TV Jornal

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar