Cidades

Secretaria de Agricultura de Monteiro e Banco do Nordeste discutem pagamento de dívidas rurais

Agricultura-BN1 Secretaria de Agricultura de Monteiro e Banco do Nordeste discutem pagamento de dívidas rurais A Prefeitura Municipal de Monteiro, através da Secretaria de Agricultura,  recebeu nesta terça-feira, 24, uma equipe do Banco do Nordeste para explanar sobre uma nova lei de renegociação de dívidas de agricultores, produtores e empresários junto à instituição com condições de pagamento diferenciadas.

Estiveram presentes no encontro que aconteceu na sede da Secretaria de Agricultura, na Fazenda da EMBRAPA, o secretário de Agricultura Erinaldo Chôva, os representantes do Banco do Nordeste Arthur e Daniel, além das equipes do AGROAMIGO e do CREDIAMIGO, programas de crédito mais procurados da instituição financeira na região.

Também estiveram participando do encontro, o Superintendente do CENDOV Manoel Lima (Maninho), o vereador Juraci Conrado, presidentes de associações, membros da EMPAER, do Governo do Estado e agricultores e produtores de todo o município, além de toda a equipe da Secretaria de Agricultura.

Além de todas as explicações sobre a nova lei que regulamenta a renegociação das dívidas com descontos de até 90%, e como grande novidade, com a possibilidade de o mutuário poder voltar imediatamente a operar linhas de crédito com o próprio banco, ficou acordado que haverá um levantamento destes mutuários que podem ter direito ao benefício em todo o município, para que as informações lhes possam ser repassadas e a proposta ser oferecida a cada um.

Na próxima sexta feira, 27, haverá uma reunião do CMDRS – Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, onde representantes do Banco do Nordeste deverão estar presentes para repassar todas as informações novamente a todos os presidentes de associações e iniciar uma busca ativa por possíveis beneficiários da lei, que poderão renegociar suas dívidas e voltar a operar com o banco.

“Agradecemos demais a proatividade da Secretaria de Agricultura, e da gestão municipal que em tempo recorde conseguiu agendar este primeiro encontro e se colocou à disposição da instituição para que possamos levar estas informações sobre esta possibilidade para os agricultores e produtores ficarem adimplentes novamente e já podendo operar junto ao banco, colaborando com o crescimento e o aquecimento da economia e das cadeias produtivas presentes na região”, agradeceu o representante do Banco do Nordeste, Daniel.Agricultura-BN Secretaria de Agricultura de Monteiro e Banco do Nordeste discutem pagamento de dívidas rurais

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar