Política

Trocolli prevê cassação de três deputados estaduais ainda neste semestre

trocolli Trocolli prevê cassação de três deputados estaduais ainda neste semestreTrês deputados estaduais paraibanos perderão o mandato ainda neste semestre. A previsão foi feita pelo também deputado estadual Trocolli Júnior (sem partido) durante entrevista concedida nesta terça-feira, 17, ao programa Muito Mais da TV Band Manaíra. Segundo ele, está próximo o julgamento decisivo da ação que questiona a existência de fraude na cota de gênero por parte da Coligação “A Força do Trabalho IV”, formada por Rede, PPS, PMN e DEM nas eleições de 2018. O pedido foi ajuizado à época pela Coligação “A Força da Esperança II” (PP, PSC, PHS, PTC, PV e PSD).

“A Paraíba vai ter uma grande surpresa ainda neste primeiro semestre que é o afastamento de três deputados da Assembleia por não terem cumprido a legislação eleitoral e porque o partido fraudou as cotas de gênero. Esse afastamento deveria ter acontecido lá atrás, lamentavelmente, eu não desejo isso para ninguém e nem isso me interessa. Mas, justiça tardia não é justiça. O que acontece nos TREs e na Paraíba não é diferente é uma procrastinação dos processos. Três deputados vão assumir o mandato faltam seis meses para acabar o mandato quando isso deveria ter acontecido no primeiro ano do mandato porque seria uma decisão pedagógica no pleito para prefeitos e vereadores porque isso se repetiu nas eleições de 2020. A decisão agora não repara nada. E quem trabalhou direito, como fica? Eu não tenho nada a reclamar da minha suplência, mas eu tive mais votos do que os que serão afastados”, comentou o deputado.

Os mandatos que estão sendo questionados são de Bosco Carneiro, Chió e Dr. Érico. Caso seja efetivada a cassação, quem ganha o direito à titularidade são Cláudio Régis, Lindolfo Pires e Jacó Maciel.

Trocolli revelou ainda que não vai mais disputar mandato eletivo e que depois de 35 anos de vida pública decidiu descansar e se dedicar à família. A partir de 2023, sua atividade profissional voltará a ser a advocacia.

Paraíba informa

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar