CidadesDestaques

Cavalgada Coop acontece em Monteiro com campanha solidária no Cariri Ocidental paraibano

cavalgada Cavalgada Coop acontece em Monteiro com campanha solidária no Cariri Ocidental paraibanoO município de Monteiro, Cariri Ocidental da Paraíba, vai sediar a Cavalgada Coop edição 2022, evento que acontecerá no próximo domingo(19), a partir das 8:00 horas, na sede da Cooperativa Capribom, zona rural daquele município, onde os participantes percorrerão cerca de 20km ao longo do dia.

Conforme a assessora da OCB/PB, Ana Teixeira, o objetivo da ação é arrecadar doações para a Casa de Acolhimento São Sebastião, Núcleo de Apoio a Criança com Transtorno do Espectro Autista e famílias cadastradas no Fundo de Ação Social do município.

Ainda conforme aquela assessora, as inscrições acontecem até sábado (18) devendo o proponente preencher um formulário de inscrição online (Clique e se inscreva) e doar 3kg de alimentos ou uma contribuição mínima de 20 reais, recebendo no local um kit com boné, camisa, senhas para café da manhã e almoço e participação de sorteios de vários brindes. “A Cavalgada Coop é uma iniciativa da Cooperativa dos Produtores Rurais de Monteiro (Capribom), em parceria com o Sistema OCB/PB, a Cooperativa de Transporte Complementar do Cariri Paraibano (CTC) e a Prefeitura Municipal de Monteiro”, explica Ana.

Durante o percurso, justifica Ana Teixeira, estão programadas paradas em várias fazendas da região contando com atrações culturais de: Coral de Aboio de Serrita, Otávio do Acordeon e Henrique Kaiçara, Chiquinho de Belém e Helinho Ventura de Paulo Afonso. “Mais uma vez, somos parceiros desta tradicional cavalgada, que é realizada há vários anos pela Capribom, fazendo parte do calendário cultural de Monteiro e do Cariri paraibano. Para prestigiar esta região, onde o cooperativismo tem uma importante contribuição socioeconômica, a ação também marca a 9ª edição do Dia C na Paraíba, celebrando o compromisso social das nossas cooperativas com a comunidade”, afirmou o presidente do Sistema OCB/PB, André Pacelli.

Programação
8h às 10h – Café da Manhã na Fazenda Camaleão dos Remígios – Forró Pé de Serra com Tuta Sanfoneiro
11h – Saída da Cavalgada até a Fazenda Zé Gomes de Carlos Barros
12h às 15h – Almoço e apresentação do Coral de Aboio de Serrita
15h às 16h – Saída com destino à Fazenda Serrote
16h30 – Chegada à Fazenda Serrote – Atrações: Otávio do Acordeon e Felipe Kaiçara
17h às 18h – Saída da Fazenda Serrote até a sede da Capribom na Fazenda da Embrapa
18h às 22h – Shows com Chiquinho de Belém e Helinho Ventura de Paulo Afonso no Parque das Águas – Antigo Palhoção Zé Marcolino

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural / OCB/Sescoop-PB

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar