DestaquesPolicial

No Cariri: apenado do regime semiaberto é classificado para os cursos de odontologia e engenharia mecânica

290080165_441666377494424_5813616874327844302_n-1 No Cariri: apenado do regime semiaberto é classificado para os cursos de odontologia e engenharia mecânicaO trabalho educacional realizado no último ano na cadeia de Serra Branca, no Cariri paraibano, tem dado frutos. A cadeia teve 05 reeducandos aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), porém devido ao regime fechado não tinham condições de seguir nos cursos.

Já na última terça-feira (28/06), um apenado do regime semiaberto que recentemente implantou a tornozeleira eletrônica, foi selecionado para os cursos de odontologia na Universidade Federal de Campina Grande, em Patos, e para o curso de Engenharia Mecânica, em Campina Grande.

Em contato com a reportagem, Thiago Marinho, comemorou o resultado do apenado e afirmou que é uma conquista para todos que fazem a cadeia pública de Serra Branca.

“É com muita alegria que a gente comemora o resultado de um esforço coletivo da cadeia pública de Serra Branca, juntamente com o corpo docente e a Secretaria de Ressocialização, onde obtemos um êxito de ter um apenado selecionado no S.I.S.U para o curso de odontologia e engenharia mecânica, que são cursos concorridos,” disse.

De acordo com Thiago, este ano de 2022 a cadeia implantou o ensino médio assim como projeto leitura aberta.

“Com a implantação do ensino médio, agora na unidade, os resultados serão melhores no próximo Enem. Nós tínhamos tido 05 reeducandos classificados, porém por estarem no regime fechado, os impossibilitaram de adentrar para os cursos,” disse.

VITRINE DO CARIRI

Com Paraíba Mix

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar