DestaquesParaíba

Candidato ao concurso da Polícia Civil da PB, APTO para o Teste de Aptidão Física é proibido por coordenador do concurso de realizar o TAF

884614589 Candidato ao concurso da Polícia Civil da PB, APTO para o Teste de Aptidão Física é proibido por coordenador do concurso de realizar o TAFSegundo o professor universitário e advogado, Felix Araújo Neto, o candidato ao concurso da Polícia Civil da Paraíba, Ruan Simião Leandro Vasconcelos,  21 anos, APTO para o Teste de Aptidão Física (TAF) após ser aprovado para os cargos de Agente e Escrivão, foi inabilitado neste domingo (03) por um “coordenador” do concurso que se apresentou sem crachá de identificação, porque no atestado, emitido pelo médico, dizia (ainda que expressamente) apenas que o candidato estava APTO para realizar o teste de aptidão física. Mas, segundo o representante, o atestado não era válido porque não cumpria um requisito fundamental do modelo exigido que era a expressão “Apto para teste da Polícia Civil”.

Isso mesmo, o candidato estava APTO para teste de aptidão física, mas o problema era que não tinha a frase mais importante é imponente: “para a Polícia Civil”. Essa foi a causa da eliminação do candidato que exibia o atestado de aptidão, assinado por um profissional, em suas mãos.

 Em sua página na rede social o advogado expressou sua indignação:

“Francamente! Quanta burocracia! Decepcionante! O candidato ainda saiu apressado em busca do seu médico e obteve novo atestado com a crucial e indispensável expressão exigida, qual seja, a insubstituível referência “para a Polícia Civil”. Mas mesmo assim já não havia mais possibilidade de disputar a tão sonhada vaga. Impressionante o tamanho da burocracia, das desnecessárias exigências que causam prejuízos para os candidatos à vaga de concursos públicos que se preparam, por anos, para alcançar um sonho.

Aqui, no nosso terreiro, não basta estar comprovadamente APTO para a modalidade, deve conter também, no exigido atestado, uma expressão que, se não pode mudar o sentido do teor do que foi declarado pelo médico (que está Apto), por outro lado, pode destruir sim o sonho de um cidadão dedicado.

Salve, salve a gloriosa frase que pode mudar o mundo: “para a Polícia Civil”. Não esqueçam nunca! Isso deve fazer, realmente, uma diferença enorme

Minha solidariedade ao candidato. Espero que isso não o desestimule em sua caminhada. Bençãos e sucesso. Mas, por essas e outras o Brasil não avança” finalizou , Felix Araújo Neto.

OPIPOCO

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar