Mundo

Coreia do Sul detecta testes de mísseis da Coreia do Norte

2021-01-14t231946z-1109986435-rc2z7l9x6ai8-rtrmadp-3-northkorea-politics-599x400 Coreia do Sul detecta testes de mísseis da Coreia do Norte

Os militares da Coreia do Sul afirmaram neste domingo (10) que detectaram disparos de foguetes pela Coreia do Norte.

O Estado-Maior da Coreia do Sul anunciou que detectou tiros após as 18h locais. Os militares reforçaram os níveis de vigilância e alerta.

A Coreia do Norte costuma testar disparos de mísseis durante exercícios militares e, nos últimos anos, também desenvolveu versões maiores desses foguetes.

No plano da Coreia do Norte, foguetes e mísseis menores são importantes para para atingir alvos na Coreia do Sul em caso de conflito.

Este ano, a Coreia do Norte testou uma série de mísseis, incluindo desde seu maior míssil balístico intercontinental até seus pequenos foguetes que são disparados ao mesmo tempo.

Todos são proibidos pelas resoluções do Conselho de Segurança da ONU que impuseram sanções ao desenvolvimento de armas da Coreia do Norte.

Domo de ferro

A Coreia do Sul está desenvolvendo um sistema de interceptação de artilharia de US$ 2,6 bilhões, semelhante ao “domo de ferro” de Israel.

Seul, a capital, e as cidades do entorno abrigam cerca de metade da população de 52 milhões de habitantes do país, e essa região está ao alcance das armas da Coreia do Norte.

G1

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar