Esportes

Pedro faz 4, Flamengo massacra Tolima e pega o Corinthians na Libertadores

WhatsApp-Image-2022-07-07-at-07.37.16-700x394 Pedro faz 4, Flamengo massacra Tolima e pega o Corinthians na Libertadores

O Flamengo está nas quartas de final da Libertadores. Com o apoio da torcida no Maracanã e em uma noite com atuação avassaladora, o Rubro-Negro não deixou o Tolima, da Colômbia, respirar, goleou e avançou na competição. O triunfo por 7 a 1 foi construído com quatro gols de Pedro, que se tornou o grande destaque da partida. Gabigol e Matheus França também balançaram a rede. O zagueiro Quiñonez, que marcou um gol contra, também fez um a favor.

Na próxima fase, a equipe da Gávea vai encarar o Corinthians, que passou pelo Boca Juniors, da Argentina, nos pênaltis.

A equipe de Dorival Júnior entrou em campo em vantagem. No estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na última semana, havia vencido por 1 a 0, com gol de Andreas Pereira, que já se despediu do clube.

Reforço do Fla, o volante chileno Arturo Vidal desembarcou no Rio de Janeiro durante a tarde e esteve no Maracanã para acompanhar o duelo. Ele assistiu ao jogo em um camarote, ao lado de Marcos Braz, vice-presidente de futebol.

Quem foi bem – Arrascaeta e Pedro

O meia uruguaio foi um dos responsáveis por fazer o setor ofensivo do Flamengo fluir de maneira positiva. Ele deu a assistência para Pedro e participou do lance do segundo gol. O camisa 14, inclusive, foi bastante caçado em campo. Já o atacante foi o personagem principal do confronto desta noite ao fazer quatro gols pela primeira vez em sua carreira como profissional numa mesma partida.

Quem foi mal – Cataño

O meia do Tolima não teve muito tempo em campo. A equipe colombiana, acuada, não conseguiu ter muito a posse de bola e pouco conseguiu criar. Em meio a esse momento ruim, o técnico Hernán Torres, tirou Cataño e colocou Trujillo.

Pedro vira o nome do jogo

Autor de quatro gols, o atacante Pedro se tornou o destaque da partida. O camisa 21 ainda deu passe para o gol de Matheus França e participou do lance que gerou o gol contra do Tolima.

Desempenho do Flamengo

O Flamengo entrou ligado no jogo e fez um bom primeiro tempo. Controlando a partida, com recuperação de bola rápida, o Rubro-Negro não teve perigo e conseguiu ampliar a vantagem no placar. O lado direito foi um destaque, além da dupla de Gabi e Pedro.

Para o segundo tempo, o Flamengo manteve a postura e, inclusive, mexeu no time somente aos 15 minutos, quando Willian Arão e Victor Hugo foram acionados. A equipe de Dorival manteve a intensidade, mesmo com a superioridade no placar, e o treinador aproveitou para dar ritmo a outras peças: Rodrigo Caio, Ayrton Lucas e Matheus França.

Desempenho do Tolima

Após a derrota no primeiro jogo, em casa, o Tolima teve de adotar uma estratégia de jogar de “igual para igual” no Maracanã. Nos primeiros minutos, os colombianos até tiveram boa presença no campo de ataque, mas durou pouco. O Fla abriu o placar e os visitantes se perderam em campo, não conseguindo ter a bola e criar jogadas mais sólidas. Mesmo com mudanças para o segundo tempo, o Tolima viu o cenário se repetir e o Rubro-Negro aproveitar.

UOL

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar