Paraíba

Varíola dos macacos: Secretaria de Saúde investiga caso suspeito na PB

variola-macaco-18052022101415711 Varíola dos macacos: Secretaria de Saúde investiga caso suspeito na PBUm caso suspeito de varíola dos macacos (monkeypox) está em investigação pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). A informação foi confirmada nesta sexta-feira (29) pelo secretário executivo de Saúde, Jhony Bezerra.

De acordo com Jhony Bezerra, trata-se de um jovem de 25 anos, que foi atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de João Pessoa com um quadro sugestivo (sintomático), com lesões na pele.

O caso foi repassado à SES pela Vigilância Epidemiológica do município de João Pessoa, que está acompanhando o jovem. Ele está em isolamento para evitar possíveis contágios e os testes já foram coletados para análise da Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz), no Rio de Janeiro.

Conforme a SES, outros dois casos suspeitos também eram investigados, mas foram descartados após o resultado dos exames.

G1PB

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar