Empregos

Coletivo Online recebe inscrições para curso gratuito de empregabilidade até domingo, dia 7

carteira-de-trabalho-digital_mcamgo_abr_240620211818-2-599x400 Coletivo Online recebe inscrições para curso gratuito de empregabilidade até domingo, dia 7

Termina neste domingo (7), o prazo para as inscrições no projeto Coletivo Online – uma iniciativa do Movimento Pró-Criança em parceria com o Instituto Coca-Cola Brasil. A oportunidade é para jovens de 16 a 25 anos de qualquer lugar do Brasil, que estejam no ensino médio ou já tenham concluído os estudos. Preenchidos esses requisitos, o cadastro pode ser feito gratuitamente pelo link.

O Coletivo Online capacita os jovens para o mercado de trabalho com aulas teóricas e exercícios práticos. Ao todo, são 11 videoaula que podem ser acompanhadas em uma plataforma exclusiva. Os links das atividades são disponibilizados por meio do WhatsApp.

Além do conteúdo teórico que ensina, por exemplo, como elaborar um currículo, a preparação para uma entrevista de emprego e como construir um plano de vida, há tarefas práticas que são acompanhadas de maneira remota por educadores para o esclarecimento de dúvidas se necessário.

Cada educando ou educanda faz o curso no seu ritmo, mas a partir deste semestre haverá a possibilidade de maratona as videoaulas e atividades, concluindo a capacitação em apenas dois dias. Ao final, todos recebem certificado.

“O curso dá ferramentas necessárias para que o jovem entenda como funciona o mundo do trabalho e como ele pode se posicionar nesse universo. No Coletivo Online, onde o jovem estiver ele pode acessar o curso, o conteúdo é atualizado e temos uma comunidade exclusiva de empregos com mais de 300 empresas parceiras”, afirma o educador social, Maykson Assunção.

O cadastro que conecta os jovens às instituições parceiras também deve ser feito por meio da plataforma exclusiva do projeto Coletivo Online. Outras informações sobre o curso, os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp (81) 98431.1529.

Assessoria

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar