Cidades

Direção do Hospital Regional de Monteiro confirma a chegada soro antiofídico

hospital_monteiro_novo Direção do Hospital Regional de Monteiro confirma a chegada soro antiofídicoA direção do Hospital Regional de Monteiro, confirmou nesta sexta-feira (12) que foi restabelecido a disponibilização do soro ANTIOFÍDICO para o Hospital Regional Santa Filomena.

O soro antiofídico faz parte do tratamento contra acidentes causados por serpentes, esses acidentes são constantes na zona rural do município e cidades vizinhas. Além do soro antiofídico, a unidade também recebeu o Soros Antitetânico, Antiescorpiônico, Anti Rábico, Antibotrópico, Anticrotálico e Antielapídico.

Para que serve o soro antiofídico:
O Instituto Butantã produz diversos tipos de soros para combater o veneno de animais peçonhentos, dentre eles o antídoto indicado no tratamento do envenenamento por serpentes. O soro antiofídico faz parte do tratamento contra acidentes por serpente e é realizado em hospitais de todo o Brasil, salvando milhares de pessoas todos os anos.

Dependendo do tipo de cobra que causou o acidente, existe um tipo de soro – afinal, são muitas espécies de cobras. Porém, o processo de produção de cada soro é o mesmo, e a efetividade do produto também.

OPIPOCO

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar