Paraíba

Paraíba inicia hoje campanha de imunização contra Poliomielite e outras 17 doenças em mais de mil pontos de vacinação

imunizacao_multivacinacao_campanha_foto_pmjp-599x400 Paraíba inicia hoje campanha de imunização contra Poliomielite e outras 17 doenças em mais de mil pontos de vacinação

Começa nesta segunda-feira (8) a Campanha Nacional de Imunização contra Poliomielite e outras 17 doenças. Na Paraíba, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, há cerca de 1.000 salas de aplicação. No estado, a meta é imunizar pelo menos 95% das mais de 280.000 crianças de 1 ano até menos de 5 anos.

Segundo o Ministério da Saúde, a iniciativa será realizada entre os dias 8 de agosto e 9 de setembro com um dia D a ser feito em 20 de agosto.

As vacinas para crianças são: Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Estarão disponíveis para os adolescentes, as vacinas HPV, dT (dupla adulto), Febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada). Todos os imunizantes que integram o Programa Nacional de Imunizações (PNI) são seguros e estão registrados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O governo informou que para as crianças em idade vacinal da Covid-19, as vacinas poderão ser administradas de maneira simultânea ou com qualquer intervalo com as demais do Calendário Nacional.

Cada município da Paraíba adotará horário específico no atendimento em postos de vacinação.

Em João Pessoa, as Unidades de Saúde da Família (de 7h às 11h e de 12h às 16h), as Policlínicas Municipais (de 7h às 17h) e Centro Municipal de Imunização na Torre (de 8h às 16h), estarão abertos para aplicar doses de 18 tipos de imunizantes previstos no calendário nacional de vacinação.

Já em Campina Grande, de acordo com a Prefeitura, a vacina será ofertada em Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centros de Saúde, em creches, escolas e Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), com horários específicos.

ClickPB 

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar