Mundo

Em meio a protestos, Musk diz estar perto de 100 Starlinks ativos no Irã

221103190015-elon-musk-220210-restricted-1 Em meio a protestos, Musk diz estar perto de 100 Starlinks ativos no IrãJonathan Newton/The Washington Post/Getty Images

O presidente-executivo da SpaceX, Elon Musk, disse, nesta segunda-feira (26), que a empresa está perto de ter 100 Starlinks ativos, o serviço de internet via satélite da empresa, no Irã, três meses depois após afirmar que ativaria o serviço no país em meio a protestos no país islâmico.

“Aproximando-se de 100 starlinks ativos no Irã”, declarou Musk pelo Twitter.

O serviço de banda larga via satélite pode ajudar os iranianos a contornar as restrições do governo ao acesso à internet e a certas plataformas de mídia social em meio a protestos em todo o país.

A República Islâmica está envolvida em protestos que eclodiram após a morte, em setembro, de Mahsa Amini, de 22 anos, sob custódia policial, depois de ser preso pela polícia moral por usar “traje inadequado”.

CNN

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar