Delegação do Serra Branca é recebida na Câmara Municipal de Elvas, em Portugal
Os garotos do Sub-20 do Serra Branca tiveram uma programação diferente e extracampo na manhã desta quinta-feira (12), em Portugal. Os meninos, juntamente com a diretoria e a comissão técnica do Carcará, foram recebidos na Câmara Municipal de Elvas, onde o presidente da casa, Rondão Almeida, fez uma calorosa saudação ao clube e agradeceu pela escolha da cidade para a estadia da delegação do clube paraibano pelos próximos 14 dias.
Rondão Almeida, que preside a Câmara Municipal de Elvas há 30 anos, fez questão de receber a delegação do Serra Branca pessoalmente, para dar as boas-vindas.
— Em primeiro lugar, tenho uma palavra de sincero agradecimento, por terem escolhido Portugal e, neste caso, na cidade de Elvas. É uma categoria que é muito apreciada aqui na nossa cidade. Nossos equipamentos esportivos aqui na cidade estão entre os melhores que existem no interior de Portugal. Hoje nossa cidade é muito procurada por equipes de toda a Europa para fazerem suas pré-temporadas. Desta vez estamos felizes por receber um time do Brasil — disse.
Rondão, que também foi jogador de futebol em sua juventude, aproveitou para deixar uma mensagem para a garotada do Serra Branca.
— É um prazer muito grande receber nossos irmãos brasileiros neste período. Desejo para esses jovens que eles realizem os seus sonhos, que seja de ser um Pelé, um Cristiano Ronaldo ou um Messi, mas que façam com uma boa formação, com companheirismo para com seus colegas e também para com os adversários — afirmou.
O presidente do Serra Branca, Alexandre Pereira, explicou como foi a escolha por Elvas para o intercâmbio do clube.
— Elvas veio através do conhecimento que nós temos com investidores. Nós conversamos e estreitamos os laços, até que surgiu o convite por parte deles. A estrutura é muito boa, além do que existe e o que envolve a cidade — disse Alexandre.
O Serra Branca ficará em Elvas até o dia 24 de outubro. Nesse período, disputará quatro amistosos, sendo dois deles contra o time do Elvas (um contra o profissional e outro contra o Sub-20) e contra outros dois clubes, um português e um espanhol. Além disso, o Carcará disputará um torneio valendo taça. Tudo isso como parte da preparação do time para as disputas da Copa São Paulo de Futebol Júnior e da Copa do Brasil, ambas em 2024.
Com GE PB / Fotos: Izabel Rodrigues / ge