A Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba por meio da Escola de Gestão Penitenciária ( EGEPEN-PB), concluiu hoje (20), as instruções do Curso de Intervenção em Ambientes Prisionais, promovido na cidade de Monteiro.
O curso teve um total de 40 horas aulas distribuídas em quatro dias de instruções teóricas e práticas, com o objetivo de capacitar os policiais para o gerenciamento de situações críticas no sistema prisional. Foram oferecidas 35 vagas, sendo 30 para policiais penais da Paraiba e 5 para policiais de outras instituições.
De acordo com o Dr. Mazukyevicz Nascimento – policial penal, professor e diretor da EGEPEN-PB, a Escola tem se empenhado na oferta de capacitações relacionadas diretamente com as necessidades profissionais diárias do policial penal e conforme determinação do Secretário João Alves, as ações do Plano de Desenvolvimento de Recursos Humanos da Seap continuam no próximo mês, com a oferta de uma nova turma do curso na cidade de Sapé.
Para o policial penal Carlos Coelho, um dos instrutores do curso, “o curso de primeira intervenção em ambientes Prisionais, é um evento crucial e de suma importância para nossa Polícia Penal, nas oficinas teóricas e práticas os nossos Policiais Penais são submetidos a situações de crises, estresses dentro do Sistema prisional, onde os mesmos usando as técnicas de primeira resposta em ambientes prisionais, seguindo o princípio da dignidade humana, usarão de todas as ferramentas ministradas no curso para solucionar a o evento crítico dando a primeira resposta até chegar às tropas especializadas”.