‘Golpe do Tinder’: Homem é sequestrado no 3º encontro com mulher que conheceu pelo app
Tinder (Foto: Mika Baumeister via unsplash)
Um homem de 52 anos foi vítima de sequestro no terceiro encontro com uma mulher que ele conheceu havia três semanas no Tinder – aplicativo de relacionamento, na Zona Leste de São Paulo, na noite de quinta-feira (9).
Ele e um motorista de aplicativo de carro, solicitado para ir ao encontro, foram cercados por dois veículos enquanto estavam esperando a mulher em Cidade Tiradentes.
O homem solicitou a corrida para ir buscar a mulher e depois ir a um shopping. Em depoimento à polícia, ele diz que foi levado por três homens para uma rua escura e que lá exigiram que ele desbloqueasse o seu celular e informasse as senhas dos aplicativos bancários e do cartão.
O homem foi levado para um dos carros dos criminosos enquanto o motorista foi levado em seu próprio veículo. No entanto, ele diz que no momento da ação, funcionários do clube onde ele trabalha começaram a ligar e os criminosos mandaram ele dizer que estava tudo bem e que ele estava no shopping.
Ele diz que foi liberado pelos criminosos depois de 3 horas.
O motorista de aplicativo teve seus dois aparelhos de telefone celular apreendidos pelos criminosos, além de cartões e uma quantia de R$ 250 em dinheiro.
De acordo com o boletim de ocorrência, “como a vítima informou que os indivíduos usavam luvas de látex, restou prejudicado eventual pedido de assessoramento ao IIRGD”, delegacia especializada no combate a fraudes biométricas do Brasil.
O B.O ainda diz que a equipe de plantão da Policia Civil comunicou a Divisão Antissequestro – responsável por investigar os crimes de extorsão, extorsão mediante sequestro e o sequestro relâmpago, cientificando-os sobre está ocorrência.
O crime foi registrado na 49º D.P de São Mateus como Roubo e Extorsão.
Apenas em 2022, a SSP informou que a Divisão Antissequestro do Dope, unidade especializada em sequestro da Polícia Civil paulista, esclareceu 94 ocorrências desse tipo, prendeu 251 suspeitos e apreendeu 9 adolescentes infratores.
G1 SP