Após vídeo polêmico, Major Tavares afirma que PM agiu diante do comportamento agressivo dos jovens em Sumé
No último domingo (04), o major Tavares, subcomandante do 11° Batalhão da Polícia Militar, relatou um incidente em Sumé, no Cariri paraibano, durante as festividades carnavalescas.
A ação da PM foi desencadeada após a averiguação de dois jovens, um do sexo masculino e uma do sexo feminino, que praticavam direção perigosa e causando tumulto em uma motocicleta, guiando um trio do bloco que estava em posição.
O major Tavares relatou que a abordagem ocorreu quando os jovens pararam, e os policiais foram até eles sendo recebidos com palavras de baixo calão. Diante do ambiente hostil, a continuidade deu voz de prisão aos jovens, que foram prorrogadas à delegação posteriormente.
No decorrer da prisão, um dos jovens reagiu, exigindo o uso da força por parte dos policiais para imobilizá-lo e algemá-lo. O jovem também reagiu à prisão, chegando a atacar um Policial Militar antes de ser imobilizado. Os detidos foram encaminhados à delegacia, onde o jovem foi autuado por desacato, pagou fiança e foi liberado. Um jovem, por sua vez, foi autuado por desacato, resistência à prisão e lesão corporal, permanecendo detida.
Ao chegar na delegacia, a irmã do jovem preso, também agiu de forma agressiva, desacatando os policiais, resultando em sua prisão e autuação por desacato.
A motocicleta utilizada pelos jovens foi apreendida e constatou-se que estava totalmente adulterada. Além disso, o jovem se decidiu a realizar o teste do bafômetro.
O Major Tavares anunciou que a PM abrirá uma sindicância para apurar os procedimentos adotados durante a abordagem.
COM PORTAL PARAIBADAGENTE