Diretora do Santa Filomena fala em número de atendimento e reforça desejo por atendimento mais igualitário
Em entrevista ao programa Edvaldo Reis nesta quarta-feira (31), a diretora do Hospital Santa Filomena em Monteiro, Adriana Rodrigues, compartilhou os avanços notáveis e as realizações ao longo de 2023, bem como destacou as perspectivas promissoras para o ano de 2024.
A diretora começou a entrevista elogiando a dedicação da equipe do hospital, enfatizando a parceria efetiva entre a prefeita Anna Lorena e o Governo da Paraíba, através do governador João Azevêdo. Essa colaboração resultou em significativos avanços na prestação de serviços de saúde para toda a região do Cariri.
Entre as realizações notáveis de 2023, a diretora destacou a instalação de um tomógrafo, modernizando a infraestrutura do hospital e eliminando filas para tomografias nos 17 municípios da região. Outro avanço significativo foi a aquisição do arco cirúrgico, fundamental para cirurgias ortopédicas.
Outra conquista foi a construção da Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais, que, com seis leitos, atenderá a uma demanda significativa na região, beneficiando todos os municípios circunvizinhos, com a previsão de inauguração para este mês fevereiro.
Durante o ano passado, o Hospital Santa Filomena registrou um número recorde de atendimentos, incluindo 664 partos, 58.925 exames laboratoriais, 20.058 exames de imagem, 940 cirurgias, 30.930 atendimentos, 207 internamentos na UTI, quase 3 mil internamentos, via Opera Paraíba Paraíba foram realizadas 300 cirurgias eletivas além de 1.157 cirurgias de catarata.
Ao abordar o presente ano de 2024, a diretora apresentou alguns números, informando que já foram realizadas 78 cirurgias eletivas neste mês de janeiro. Ademais, nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro, o Hospital receberá novamente o programa Opera Paraíba, realizando mais 78 cirurgias eletivas, abrangendo diversas especialidades.
Adriana revelou ainda que, nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro, o hospital promoverá um mutirão com mais de 100 cirurgias de catarata e 50 cirurgias de pterígio.
A diretora expressou, ainda, seu maior desejo de que todos os pacientes sejam atendidos da mesma maneira, recebendo tratamento humanizado e de qualidade. Para feedback da população, foi disponibilizado o número da ouvidoria do hospital: (83) 9 9928-5154.
Ao longo do programa, Adriana recebeu elogios da audiência por sua liderança e condução exemplar da unidade hospitalar.
VITRINE DO CARIRI
Com Paraíba da Gente