Sempre que falta água nas torneiras, a dinâmica se repete: são inúmeras mensagens, ligações, postagens marcando o Deputado Estadual Dr. Romualdo (MDB). Isto acontece em decorrência dele vir cobrando atitudes emergenciais do governador para situação crítica, que passa algumas cidades do Cariri, antes mesmo de ser parlamentar.
“São inúmeras mensagens, ligações. É como se a população não tivesse mais a quem recorrer, não sabem a quem procurar, desacreditada. Isto é muito triste. Tenho tentado mostrar o problema, entrei com medidas judiciais e projetos de lei, mas o principal responsável continua insensível: o governador”, destacou o parlamentar.
Monteiro mais vez sem água nas torneiras, Ouro Velho também, entre outras cidades na mesma situação há anos e as águas da transposição cortando o Cariri. “O líder do governo na Assembleia travou nosso projeto que concede descontos quando a água não chegar, infelizmente a população continua pagando a conta, literalmente”, destacou o médico do Congo.
Por fim, o parlamentar lembrou o atraso nas obras hídricas da região, como a adutora de Camalaú, que tinha investimento previsto de 30 milhões, e a de Barra de São Miguel que o governo não consegue tirar do papel. “Não podemos perder a capacidade de nos indignar”, finalizou o doutor.