CidadesDestaques

Prefeitura de Livramento capacita profissionais do Samu e da unidade de saúde 24 horas

4ed2da5d-97f4-4e39-a8ae-bd4b355404ca-300x169 Prefeitura de Livramento capacita profissionais do Samu e da unidade de saúde 24 horas

Com o objetivo de qualificar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu), a Prefeitura de Livramento, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu uma capacitação de auxiliares, técnicos de enfermagem e condutores de veículos de emergência.

A capacitação no curso em APH (Atendimento Pré-Hospitalar) foi aplicada pela Constec Capacitações, que é uma empresa de Campina Grande especializada neste tipo de trabalho.

O treinamento aconteceu durante três dias no prédio da Escola Estadual João Lelys, localizado no centro da cidade. Várias ocorrências e simulações foram colocadas em prática com a orientação de profissionais da Constec, capacitando assim, à equipe do SAMU e os demais profissionais para vários tipos de situações do dia-a-dia.

Ao final, houve uma simulação no centro da cidade, envolvendo todos os participantes, o que foi presenciado pela comunidade.

A secretária municipal de saúde, Dra. Elizabeth Cavalcante, afirma que a preparação desses profissionais é importante para a qualidade no atendimento.

“Os serviços desenvolvidos em nossa cidade no atendimento às urgências e emergências em algumas situações exigem das equipes uma qualificação e requalificação constante, e esse treinamento serviu exatamente para fortalecer a condição técnica-operacional dos nossos socorristas”, afirmou

O PIPOCO

Com Ascom

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar