Cidades

PB abre 3 mil vagas em cursos técnicos para alunos da rede estadual; veja como concorrer

17641736280003622710000-300x225 PB abre 3 mil vagas em cursos técnicos para alunos da rede estadual; veja como concorrer

Estudantes do ensino médio da rede estadual podem se inscrever, a partir desta quinta-feira (22), para concorrer a uma das 3.043 mil vagas disponíveis no Programa MedioTec, que vai oferecer cursos técnicos gratuitos em todo o estado. Veja aqui as opções de cursos e comente no fim da matéria.

O programa foi lançado nesta quarta-feira (21), na Escola Estadual Cidadã Integral Dona Alice Carneiro, que fica na Avenida Sapé, no bairro de Manaíra, Zona Leste de João Pessoa, e segue com inscrições até o dia 5 de julho.

O MeioTec vai ser oferecido aos alunos regularmente matriculados na rede estadual. Os cursos do MedioTec terão carga horária total de 800 horas a 1,2 mil horas e irão funcionar em turno oposto ao dos alunos matriculados, ou seja, os alunos podem estudar em qualquer escola estadual e no contra turno participar do curso técnico em outra escola.

Os cursos do MedioTec possuem duração de um a dois anos e meio e terão início a partir de agosto deste ano. A seleção para as vagas levará em consideração o perfil de alunos para os cursos, sendo priorizados os alunos que já concluíram a 1ª série e cursam a 2ª série do ensino médio; as características socioeconômicas dos alunos, como maior vulnerabilidade econômica e social, e as atividades de interesse dos alunos.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar