Mundo

44 aeroportos controlados pela Infraero passarão à iniciativa privada até 2022

20180525101231424818u-650x390 44 aeroportos controlados pela Infraero passarão à iniciativa privada até 2022

A informação foi dada, nesta segunda-feira, durante evento organizado pelo Conselho Empresarial do Lide, Grupo de Líderes Empresariais, no Rio de Janeiro. O ministro disse que, na parte aeroportuária, a ideia é “passar tudo para a iniciativa privada”. Ele explicou que o governo testou em março o modelo de leilão de concessão em blocos com 12 aeroportos e avaliou que o resultado foi bem-sucedido.

Segundo Freitas, em outubro do ano que vem será realizado um leilão de 22 aeroportos, nas regiões Sul, Centro-Oeste e Norte. Na 7ª rodada, prevista para o fim de 2021 ou início de 2022, serão mais 22 terminais, do Norte e do Sudeste, um encabeçado pelo Santos Dumont, e outro pelo Aeroporto de Congonhas.

Com relação à Infraero, o ministro Tarcísio Gomes de Freitas destacou que o governo planeja mudar a vocação da empresa, que passará a ter um olhar voltado para os aeroportos regionais.

Na parte das rodovias, o ministro disse que pretende passar praticamente toda a malha do Rio de Janeiro à iniciativa privada. Além de citar a BR-040, ele destacou que a nova licitação da Rio-Juiz de Fora terá as obras da subida da Serra contempladas na nova concessão. Os planos incluem também privatização das companhias Docas, começando pelo Esprito Santo. Depois, a depender do resultado, a do Rio de Janeiro também poderá passar por processo semelhante.

Sobre as ferrovias, Freitas disse que a intenção é prover infraestrutura para o Porto de Açu, em São João da Barra, no Norte Fluminense, e ampliar a Ferrovia Vitória-Minas até o Rio.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira as mais Recentes

Fechar
Botão Voltar ao topo
error: Não Permitido!
Fechar