Mundo

Laboratório nos EUA afirma ter encontrado anticorpo contra o coronavírus

coronavirus-testing Laboratório nos EUA afirma ter encontrado anticorpo contra o coronavírus

O laboratório Sorrento Therapeutics, dos Estados Unidos, afirmou ter encontrado um anticorpo desenvolvido pela biofarmacêutica que é capaz de evitar a contaminação pelo novo coronavírus, durante testes laboratoriais.

Numa entrevista à rede americana Fox News, o presidente-executivo da Sorrento, Henry Ji, disse que a cura para a covid-19 está se tornando cada vez mais real. “Queremos enfatizar que existe uma cura. Existe uma solução que funciona 100%”, disse.

Através de seus estudos, o laboratório examinou e fez a testagem de bilhões de anticorpos que foram coletados na última década. A equipe da Sorrento afirma que se tornou possível identificar potenciais anticorpos que poderiam ser eficazes no combate à covid-19. Pelo menos, uma dúzia de anticorpos demonstraram que conseguem impedir que as proteínas do vírus se ligassem à enzima humana ACE2, que é a receptora que um vírus usa, normalmente, para entrar nas células humanas.

Depois que realizaram mais testes, os pesquisadores da Sorrento chegaram à conclusão de que havia um anticorpo que, particularmente, se mostrava, praticamente, 100% eficaz no bloqueio da infecção das células, denominado de STI-1499.

Com JC Online – Folha Uol

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar