João Azevêdo descarta possibilidade da Paraíba sediar Copa América: “o que precisamos agora são vacinas”
Com uma série de recusas em países da América do Sul, diversos estados brasileiros também reforçam a corrente de não sediar a Copa América com o cenário de aumento de contaminações da covid-19. O governador João Azevêdo (Cidadania) foi mais um dos gestores que descartaram a possibilidade de realização de jogos da Copa América. Segundo ele, neste momento de crise sanitária provocada pela pandemia não seria prudente sediar um evento que gera aglomerações.
Conforme apurou o ClickPB, o chefe do Executivo estadual, fez uma postagem em seu perfil no Twitter na noite desta segunda-feira (31) em que defende a não realização de qualquer evento que possa gerar aglomerações.
“A Paraíba, apesar de nossos esforços, vive um aumento nos números da Covid-19. Acreditamos que não seja a hora de sediar grandes eventos, e que não será possível apresentar qualquer proposta do Governo do Estado com relação à Copa América, já refutada por países vizinhos. O que precisamos agora são vacinas, em quantidade suficiente e com celeridade. Quando as vidas das pessoas estiverem a salvo, aí sim, podemos pensar em eventos de grande porte”, disse.
Além disso, não se pode menosprezar a pandemia da covid-19, que já vitimou mais de 7.672 pessoas na Paraíba, de acordo com o boletim epidemiológico desta segunda-feira (31) da Secretaria de Saúde.
Após a recusa de países como Colômbia e Argentina, a Conmebol confirmou o Brasil como nova sede da Copa América deste ano, nesta segunda. Ainda segundo a Conmebol, as capitais que sub-sediarão a competição, com início previsto para o dia 11 de junho, ainda não foram definidas. O governo de Pernambuco, já vetou jogos no estado, assim como o de Minas Gerais e Bahia.
O impasse se dá a menos de onze dias do evento começar. De acordo com a Confederação, as datas de início e final do torneio estão confirmadas: 11 de junho e 10 de julho. A tabela de jogos e os estádios utilizados serão confirmados em breve.
ClickPB