Príncipe Harry e Meghan Markle pedem audiência com a Rainha e deixam corte em polvorosa
No que muita gente tem achado ser uma atitude “sem noção”, o Príncipe Harry e Meghan Markle pediram uma audiência presencial com a Rainha Elizabeth. O encontro, que teria como motivação o provável batizado da pequena Lilibet Diana, filha caçula do casal, em terras inglesas, seria o primeiro do casal junto com a monarca após as bombásticas declarações feitas à TV americana, que continham inclusive acusações de racismo vindo de um membro da família real.
Membros da corte e funcionários palacianos estão em polvorosa, já que o encontro também seria o primeiro sem uma motivação oficial, como ocorreu nos casos em que Harry se reencontrou com a família no funeral do avô Philip e na inauguração da estátua em homenagem à sua mãe, Diana.
A dupla supostamente pediu um encontro com a Rainha Elizabeth e espera planejar um batizado no Castelo de Windsor para sua bebê, batizada em homenagem à poderosa bisavó e em memória da avó, revelou uma fonte ao The Sun. “Harry e Meghan fizeram esta oferta, mas muitas pessoas estão chocadas com a coragem deles. Eles podem querer genuinamente ver a Rainha, mas é de tirar o fôlego, dado o que eles a fizeram passar este ano”, disse a fonte ao veículo.
O palácio ainda não respondeu ao pedido de Harry e Meghan, embora a fonte tenha acrescentado que a Rainha “ainda gosta muito de Harry e adoraria ver Lilibet e seu irmão Archie. Mas os cortesãos estão surpresos com a mudança, especialmente de Meghan, depois de tudo o que aconteceu”.
Revista Monet