Com gol no fim, Corinthians confirma ascensão e vence Santos no Itaquerão
Com um gol de Giovanni Augusto já aos 36min do segundo tempo, o Corinthians derrotou o Santos por1 a 0 na noite desta quarta-feira (1º), em clássico realizado no Itaquerão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Corinthians confirmou o bom momento após o início turbulento na competição e chegou à terceira vitória seguida após derrotar Ponte Preta e Sport. Assim, o time do técnico Tite atingiu os 10 pontos e subiu para a terceira colocação da tabela.
Já o Santos, que não havia vencido as últimas duas partidas (empate com oFigueirense e derrota para o Inter, a primeira em casa após 29 jogos), continuou com quatro pontos, próximo à zona do rebaixamento.
Os dois times voltam a campo no próximo fim de semana. O Corinthians joga em casa no sábado, às 20h30, contra o Coritiba, enquanto o Santos recebe o Botafogo no Pacaembu no dia seguinte, às 11h.
O JOGO
Com mais posse de bola e presença ofensiva, o Corinthians teve controle absoluto do jogo no primeiro tempo.
Principalmente com jogadas pelos lados do campo, o time da casa usou os cruzamentos para tentar furar o bloqueio montado pelo Santos na faixa central do campo. Com a bola pelo alto, Luciano e Vilson tiveram boas chances de abrir o placar.
Já a equipe da Vila Belmiro, com uma proposta totalmente defensiva devido aos desfalques no setor ofensivo, não conseguiu sequer armar contra-ataques.
Com Elano e Serginho sendo os jogadores mais avançados, o Santos não tinha velocidade para sair do seu campo de defesa e viu o goleiro Vanderlei ser o melhor jogador do time antes do intervalo.
Por isso, os visitantes voltaram dos vestiários com a entrada de Paulinho na vaga de Léo Cittadini. Assim, conseguiram criar algumas jogadas em velocidade, mas o domínio e as melhores chances de marcar continuaram sendo dos corintianos.
O zagueiro Vilson, novamente, e Lucca, que entrou no lugar de Marquinhos Gabriel, desperdiçaram grande oportunidades na grande área adversária. A entrada de André deu ainda mais presença ofensiva aos donos da casa.
E a pressão surtiu efeito aos 36min. Após cruzamento de Guilherme e um desvio de cabeça de Cristian, Giovanni Augusto selou a vitória na saída do goleiro Vanderlei.