Paraíba

Após casos de cegueira temporária, médica alerta para riscos e sequelas do uso de pomadas proibidas pela Anvisa

vanessa_campos2_1-599x400 Após casos de cegueira temporária, médica alerta para riscos e sequelas do uso de pomadas proibidas pela Anvisa

Em entrevista ao ClickPB, a médica oftalmológica, Vanessa Campos fez um alerta para os casos graves que chegam em seus plantões. (Foto: Walla Santos)

Ninguém imagina ter a visão prejudicada por um uso de cosmético, mas casos assim estão lotando os postos de saúde e clínicas oftalmológicas nas últimas semanas na Paraíba. Com a chegada das festas carnavalescas, o uso de pomada modeladora fez muita gente se surpreender com a irritação nos olhos e até a perda temporária da visão.

Em entrevista ao ClickPB, a médica oftalmológica, Vanessa Campos fez um alerta para os casos graves que chegam em seus plantões. Além de alertas para os riscos, a especialista destacou as sequelas que podem ser geradas e as formas alternativas de manter os penteados sem prejudicar a saúde.

Segundo ela, essas pomadas possuem alta concentração de produtos químicos como os conservantes que, em contato com a visão, prejudicam a saúde ocular por vários dias. Ela recomendou a busca por um profissional e a lavagem com água corrente nos olhos atingidos pelo produto.

Além de apreensões, a Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu o uso e comercialização do produto enquanto durar as investigações sobre as substâncias e componentes presentes nas pomadas e finalizadores para cabelo.

ClickPB

 

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar