Brasil

Cliente não pode ter cartão bloqueado por não fazer compras no mês, aponta especialista

glauce-jacome-640x480-1 Cliente não pode ter cartão bloqueado por não fazer compras no mês, aponta especialistaA especialista em consumo, Glauce Jácome, titular do quadro “Direito do Consumidor” que vai ao ar semanalmente na Rádio Caturité FM, fez um alerta aos ouvintes nesta terça-feira (28).

Ela disse que as operadoras de cartão de crédito não podem cancelar o serviço caso o consumidor não faça compras no mês ou em determinados períodos.

Segundo ela, os fornecedores não podem obrigar os consumidores a realizarem compras, pois isso configura prática infrativa.

– Ninguém, absolutamente ninguém deve ser coagido ao consumo. O consumo deve ser livre e um dos preceitos do código do consumidor é a liberdade de escolha. Nós buscamos os fornecedores quando há necessidade. Se o fornecedor exigir que ele compre, está cometendo prática infrativa. Se a administradora de cartão condiciona só ter o crédito se tiver que consumir em determinado prazo, ele deve ser denunciado – orientou.

paraibaonline

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar