A comunidade rural do sítio Tinguí vivenciou um dia de intensa atividade de saúde e bem-estar nesta quarta-feira, com a continuidade do programa Feira de Saúde, promovida pela Secretaria de Saúde de Monteiro.
Sob a coordenação da secretária Ana Paula, o evento foi realizado na Unidade Básica de Saúde (UBS) do sítio Tinguí e marca a continuação de um projeto que busca expandir o acesso a serviços de saúde essenciais diretamente à população do campo, sem a necessidade de deslocamentos para a zona urbana.
“A iniciativa é parte de um esforço contínuo para garantir que cada cidadão monteirense desfrute de uma vida mais saudável e tenha suas necessidades de saúde atendidas”, afirmou a Secretária Ana Paula.
A Feira de Saúde contemplou uma série de serviços fundamentais, destacando-se o atendimento médico e multiprofissional que recebeu os moradores durante todo o dia. As atividades incluíram coleta de exames, eletrocardiogramas e realização de testes rápidos para diagnósticos diversos.
A saúde preventiva também foi um forte componente, com campanhas de multivacinação e a facilitação para marcações de consultas e emissão do cartão SUS, essenciais para o acompanhamento e manutenção da saúde dos cidadãos da região.
Além dos cuidados médicos, a feira ofereceu outros benefícios como atendimento da Casa da Cidadania, proporcionando orientações e serviços básicos sobre documentação, e um brechó solidário, promovendo a sustentabilidade e apoio comunitário.
Houve, igualmente, uma ênfase nos serviços rurais, garantindo que as especificidades dessa população não fossem ignoradas.
A organização e qualidade dos serviços disponibilizados foram assinalados por moradores e visitantes. “É uma alegria ver o comprometimento com as pessoas aqui do campo, trazendo atenção e carinho por nossa saúde,” disse um dos participantes do evento.
A prefeita Anna Lorena e a secretária Ana Paula e sua equipe foram amplamente elogiados pelo zelo e dedicação com que conduziram as atividades, refletindo o compromisso da administração local com a saúde pública.
Com a Feira da Saúde, a Prefeitura de Monteiro fortalece sua política de saúde, enfatizando a importância da assistência próxima e acessível, sobretudo em regiões menos atendidas.
OPIPOCO