O jogo “Pokémon Go” foi lançado a poucos dias no Brasil e já conquistou os Monteirenses. Nas ruas, praças e até na Universidade Estadual da cidade de Monteiro os jogadores ficam concentrados em seus celulares para poder encontrar um pokémon.
Entenda o jogo
O “Pokémon Go” é um game gratuito de realidade aumentada para smartphones Android e iOS. O jogo utiliza o sistema de GPS dos aparelhos para fazer com que os jogadores se desloquem fisicamente para conseguir capturar os monstrinhos da franquia da Nintendo.
Os pokémons aparecem aleatoriamente pelo mapa, respeitando um nível de raridade e algumas condições geográficas. Monstrinhos de água, por exemplo, tendem a surgir perto de rios, lagos e mares.
Ginásios
Assim como nos jogos convencionais dos videogames da Nintendo, “Pokémon Go” também tem ginásios, os centros de treinamento dos grandes mestres pokémon. Na vida real, eles costumam ser encontrados em monumentos e pontos turísticos.
PokéStops
Estabelecimentos comerciais e outros pontos urbanos se transformam nas PokéStops, locais fixos onde os treinadores podem coletar periodicamente (e gratuitamente) mais itens.
As PokéStops são parada obrigatória para reabastecer o seu estoque de pokébolas e incensos – este último atrai mais pokémons para sua localização.
Em Monteiro, os PokéStops são no centro da cidade. Confira onde encontramos algumas delas:
Praça Parque das águas
Prefeitura municipal
Clube municipal
Praça João Pessoa
OPIPOCO
Em Monteiro a empresa de Internet CPNET disponibilizou Wifi grátis nos locais dos pokestop.