Sheron Menezzes faz desabafo após sofrer ataques racistas na web
Sheron Menezzes desabafou na madrugada desta segunda-feira, 7, em sua página no Instagram, após relatar sofrer uma onda de ataques racistas em sua rede social. A atriz publicou uma foto de perfil no Instagram e, na legenda, recriminou as atitudes, relembrando os ataques que suas colegas Cris Vianna e Taís Araújo, entre tantos outros, também já sofreram.
Comentários como “Se misturar, vira nescau”, “Munição de churrasqueira” e “Não paguei a conta da internet para ver tudo em preto e branco” foram publicados na página de Sheron Menezzes no Facebook durante o sábado, 5. Após outros internautas, em apoio a atriz, ameaçarem denunciar, os ataques não pararam. “Estou morrendo de medo da polícia, risos”, ironizou um internauta. Procurado pelo EGO, o representante da atriz disse que ela está fora do país e aguarda a chegada de Sheron no fim da semana para decidirem o que será feito.
Recentemente, Taís Araújo foi vítima de racismo na internet. A atriz denunciou o caso na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), em Benfica, Zona Norte do Rio. Na ocasião, o EGO apurou que o grupo que teria atacado a atriz seria o mesmo do caso da jornalista Maria Julia Coutinho, a Maju. A atriz Cris Vianna também registrou o preconceito sofrido como injúria por preconceito.