O Juiz da 29ª Zona Eleitoral, Dr. Fábio José, condenou a Coligação ‘Juntos Somos Mais Fortes’, encabeçada pelos candidatos Juraci Contado e Paulo Sérgio, prefeito e vice de Monteiro, respectivamente, a pagar multa de R$ 2,6 mil, por ter ajuizado Representação, de forma temerária e com má-fé, contra a coligação ‘O Trabalho Continua’, encabeçada por Lorena de Dr. Chico e Celecileno Alves.
De acordo com o magistrado, esse modo de agir da representante, aponta, pensa-se, para duas consequências inarredáveis: (a) a total impossibilidade de concessão da medida liminar, por absoluta ausência de provas; (b) a prática de ato de postulação temerário, apto a tipificar a litigância de má-fé. Dentre outros pontos.
“Considerando, por conseguinte, a total falta de indicação de prova, com a necessária movimentação da máquina judiciária em período de tamanhas atribuições, o que configura ato temerário, fixo a multa por litigância de má-fé em três salários mínimos a serem pagos pela coligação ‘Juntos Somos Mais Fortes’.
CL