O superintendente da Semob, Carlos Batinga, disse durante entrevista ao Programa de Rádio do Sistema na Arapuan FM, desta quinta-feira (3), que é contra a mudança do prédio da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), do Centro da Capital para a Avenida Epitácio Pessoa.
Ele justificou sua decisão afirmando que hoje o mundo inteiro luta para consolidar e melhorar a área central da cidade e, ‘na hora em que Assembleia sair do centro, ela estará indo contramão da história’, relatou.
Para o superintendente em vez de mudar de local poderia se fazer como fez o Tribunal de Justiça do Estado, que alugou prédios no Centro e transferiu alguns serviços e setores para esses imóveis.
Outro agravante citado por Batinga é com relação a vaga de estacionamento que, segundo ele, é complicado na Avenida Epitácio Pessoa, “enquanto que no Centro, além das vagas oferecidas pela Zona Azul, você também pode contar com estacionamentos privados”, lembrou.
De acordo com Batinga, o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) já pensa em transferir algumas secretarias do Centro Administrativo (CAM) para o Paço Municipal, como forma de revitalizar e valorizar o Centro Histórico. “Mais uma vez eu afirmo, que qualquer ação ao contrário, nós estaremos na contramão da história”, finalizou.