A prefeita de Livramento, Carmelita Ventura, continua com foco total na segurança hídrica de seu município que enfrenta como todos os demais uma grave seca prolongada. A gestora perfurou nos últimos dias com recursos próprios sete poços, dos quais 50% deu bastante água.
Os poços foram perfurados num compromisso feito pela prefeita Carmelita Ventura com a população de Livramento de que destinaria os recursos que seriam utilizados na Festa de Emancipação da cidade para ações voltadas à convivência com a seca.
Em apenas um poço perfurado, no sítio Cachoeira, a vazão de água foi de 8 mil litros por hora e como relatou a prefeita Carmelita a alegria na comunidade foi de comover toda a equipe de governo.
A gestora também esteve nesta quarta-feira (25) na Secretaria de Recursos Hídricos do Estado renovando o convênio dos carros pipas destinados pelo Governo para o município. O Governo do Estado oferece dois carros pipas que somados aos 12 do Exército e mais um do próprio município abastecem toda a cidade de Livramento neste momento de estiagem.
A prefeita Carmelita Ventura destacou ainda que 5 comunidades rurais de Livramento recebem água encanada sem custo algum para os moradores através de sistemas singelos de abastecimento mantidos pela administração municipal.