Esportes

Já classificados, Flamengo e Fluminense fazem clássico que ‘não vale nada’ no Carioca

20170402165047907_5-300x169 Já classificados, Flamengo e Fluminense fazem clássico que 'não vale nada' no Carioca

Um clássico pouco decisivo. Assim pode ser definido o duelo entre Fluminense e Flamengo, que se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica-ES, pela última rodada da fase de classificação da Taça Rio.

Os dois times já asseguraram a vaga nas semifinais do Estadual, pois ficaram com as duas melhores campanhas na classificação geral, que leva em consideração o somatório dos dois turnos, apesar de ainda não terem se garantido na semifinal do segundo turno.

Por falar em dois turnos, o Fluminense ganhou a Taça Guanabara nos pênaltis, após empatar por 3 a 3 com o Flamengo no tempo regulamentar. O título, porém, não garantiu vantagem ao Tricolor, que teve que garantir a classificação participando da Taça R

O Flamengo lidera o Grupo B com 11 pontos e se garantirá na semifinal do returno vencendo o jogo. Se tropeçar, vai precisar de tropeços de Botafogo e Nova Iguaçu, que somam dez pontos e encaram, respectivamente, Resende e Vasco.

Já a equipe das Laranjeiras tem dez pontos no grupo C e avança em caso de empate. Se acaber saindo derrotado, o Flu terá que “secar” Vasco e Volta Redonda, que pegam Nova Iguaçu e Maca

“Ainda estamos precisando do resultado para buscarmos a classificação e por isso mesmo precisamos do resultado positivo. Respeitamos o Fluminense, mas vamos em busca dos três pontos”, disse o lateral direito rubro-negro Pará.

O Fluminense, por sua vez, não parece tão interessado assim em ganhar o jogo. Tanto que o técnico Abel Braga avisou que não vai usar nenhum titular. de olho na série de decisões que vem pela frente por Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Primeira Liga.

Em contrapartida, o Flamengo se garante motivado. O comandante rubro-negro, Zé Ricardo, prometeu força total tanto no clássico quanto na busca pelo título do segundo turno.

“Não vejo como desinteresse. Vamos com tudo para tentar ganhar o Fla-Flu e depois para vencermos a Taça Rio. Após esse jogo contra o Fluminense vamos ter semana cheia e tempo de recuperar e preparar o time para o que está por vir. Além da Copa Libertadores, vamos ter, em abril, a fase decisiva do Estadual”, lembrou o técni

 Assim, Zé Ricardo confirmou que vai usar contra o Fluminense os titulares, inclusive aqueles que estavam a serviço de suas respectivas seleções nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia.

Casos do lateral esquerdo Miguel Trauco e do atacante Paolo Guerrero, ambos peruanos, e do meia brasileiro Diego. Já o meio-campista argentino Federico Mancuello, com desgaste muscular, deve ficar de fora.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE x FLAMENGO

Local: Estádio Kléber Andrade, em Cariacica-ES
Data: 2 de abril de 2017, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)
Assistentes: Luiz Antonio Muniz de Oliveira e Daniel de Oliveira Alves Pereira (ambos RJ)

FLUMINENSE: Julio Cesar, Matheus Norton, Nogueira, Reginaldo e Marquinhos Calazans; Wendel, Luiz Fernando, Maranhão e Marcos Júnior; Osvaldo e Pedro Técnico:Abel Braga

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Rever, Rafael Vaz e Miguel Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão, Diego e Everton; Berrío e Guerrero Técnico: Zé Ricardo

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar