Durante uma abordagem realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesse sábado (8), no posto fiscal da cidade de Alcantil, no Cariri paraibano, a 198 quilômetros de João Pessoa, um jovem, que se apresentava como advogado, e o motorista de um caminhão, roubado na sexta-feira (7), acabaram presos por agentes da PRF.
A ação ocorreu depois que a Secretaria de Estado da Receita da Paraíba (SER) solicitou a presença de uma equipe da PRF no posto fiscal.
Os fiscais da Receita Estadual desconfiaram da atitude do motorista de um caminhão durante a fiscalização da carga e de um homem que se apresentou como advogado do proprietário das mercadorias, mas na verdade era um estagiário. Ficou constatado que a carga não correspondia ao que estava descrito na nota fiscal.
De acordo com a PRF, o veículo tinha registro de roubo e estava carregado com produtos de higiene, avaliados em mais de R$ 700 mil. Apenas parte da carga foi recuperada, já que o restante estava sendo transportado em outro caminhão roubado.