Coluna Olho vivo – Por Simorion Matos
BENEFICIANDO MUNICÍPIOS
Obteve excelente repercussão nos municípios da sua base política a atuação do deputado João Henrique (DEM), apresentando na Assembleia Legislativa da Paraíba várias emendas que beneficiam municípios paraibanos dentro do Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2018.
Construção de casas populares, de quadras poliesportivas e poços artesianos formam o foco das emendas apresentadas por João Henrique. O deputado destacou que essas emendas são reivindicações antigas das lideranças e da população das cidades beneficiadas.
CIDADÃO MONTEIRENSE
O deputado Rômulo Gouveia (PSD) estará brevemente em Monteiro, recebendo na Câmara Municipal o título de Cidadão Monteirense.
O projeto foi da nossa autoria, na época em que integrávamos aquela casa legislativa. O presidente Givalbério Ferreira está cuidando dos preparativos para a solenidade.
ATÉ O MINISTRO DA FAZENDA
Os meninos do grupo Legião Urbana perguntam Que País É Este.
É o mesmo onde até um ex-ministro da Fazenda reconheceu ter uma conta não declarada no exterior com depósito de 600 mil dólares, equivalente a quase 2 milhões de reais.
A defesa do ex-ministro dos governos Lula e Dilma, Guido Mantega, argumenta que a conta foi aberta antes de o petista assumir o comando do Ministério da Fazenda e o valor refere-se ao pagamento recebido pela venda de um imóvel herdado.
Aí, vale a pergunta: é normal e legal alguém manter conta bancária no exterior sem declarar?
E quando assumiu o Ministério, para demonstrar transparência, por que não declarou a existência da conta?
SÃO JOÃO JÁ É SUCESSO
O São João 2017 em Monteiro já é sucesso, mesmo antes de começar.
A grandiosa estrutura e a excelente programação anunciados pela prefeita Anna Lorena provocaram uma correria pelos camarotes e procura por hospedagem. As ruas já estão se organizando para o concurso de quadrilhas que começa dia 14.
Bares, lanchonetes e restaurantes estão reforçando seus estoques. Algumas pousadas já estão com reservas esgotadas para o período.
BOAS CHUVAS
Coincidentemente, desde que por aqui chegaram as águas da transposição do Rio São Francisco, perenizando o Rio Paraíba, na cidade de Monteiro chove praticamente toda semana.
Bem alegres com a nova realidade, muitas pessoas estão acreditando na máxima de que “água chama água”.
PENSAMENTO DA SEMANA:
“Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você.”.
Cynthia Kersey
COISAS & CASOS
NO MÊS DE JUNHO ANTIGAMENTE
Nestes tempos modernos em que as pessoas não conversam mais entre si e se comunicam pelo zap zap e na hora do lanche os hamburger e milk shak substituem o pão doce e o caldo de cana. Agora que nas bandas de forró prevalecem guitarras e bailarinos, me deu uma saudade danada dos tempos em que a gente vivenciou na pequenina Monteiro, no mês de junho:
* O côco de roda de Quitéria Noberto na Rua do Cemitério e de Faísca na Rua do Matadouro.
* O baile junino no Clube Municipal, com Flávio José, na base do candeeiro.
* O doce chouriço feito por Dona Zélia.
* As quadrilhas nas ruas, chamadas por Vevé do Padre, Pedro Aleixo e Pedro Cheque.
* Os salões de dança de Seba Bité na Rua da Várzea, de Chico Custódio no Alto de São Vicente e de João Benedito na Rua do Matadouro.
* Tomar aguardente Serra Grande e Pitú com panelada no bar de Luzia Gorda.
* O animado forró no salão de Zé Viana, no Tingui.
* As serestas juninas com radiola, às sextas, na casa do Professor Geraldo.
Contatos com a coluna: [email protected]