Protocolada CPI dos Codificados na ALPB
O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Tovar Correia Lima (PSDB), protocolou na tarde desta segunda-feira (5) o pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o caso dos codificados, pessoas que prestam serviços ao Estado e recebem seus salários por meio do CPF na instituição bancária.
“A CPI vai apurar supostas discrepâncias entre os valores apresentados pelo Estado e os valores recebidos pelos beneficiados. Nós conseguimos hoje a assinatura que faltava, que era do deputado João Henrique”, explicou o líder.
Tovar diz que espera bom senso, apesar do Governo está envolvido em alguns escândalos nos últimos dias, como o caso dos próprios codificados e a tragédia do Lar do Garoto. “Espero que os deputados possam estar abertos para que possamos abrir uma investigação e mostrar a verdade aos paraibanos”, afirmou.
No pedido, a oposição solicita da Mesa Diretora da Casa um prazo de 120 dias para a CPI, sendo possível ser prorrogada por até metade.