Presidente da Câmara de Monteiro lamenta morte de Zabé da Loca
O Corinthians terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro sem conhecer uma derrota. Neste sábado, diante de 41.522 presentes na Arena, o líder não teve dificuldade contra o Sport e venceu por 3 a 1, ampliando para 34 jogos sua série invicta no ano. Os gols foram de Guilherme Arana, Rodriguinho e Pedro Henrique – Thallyson diminuiu.
Com o triunfo na 19ª rodada, o time de Fábio Carille se torna o primeiro a encerrar um turno da Série A – seja o primeiro ou o segundo – sem derrotas. Foram 14 vitórias e cinco empates, resultando em 47 pontos, marca também nunca atingida por outra equipe em 19 rodadas no Brasileiro com 20 clubes.
A vitória ainda ficou completa com o zagueiro Pedro Henrique, aos 21 minutos do segundo tempo. O placar igualava o maior triunfo alvinegro em sua Arena neste Brasileiro, repetindo os 3 a 0 contra o Bahia, mas Thallyson acertou um chutaço aos 38 e diminuiu para o Sport também com uma pintura.
O resultado faz com que o Corinthians durma ainda mais líder da Série A, com 11 pontos de vantagem para o segundo colocado Grêmio, que no domingo recebe o Atlético-MG (12º) na Arena, às 16h.
O Sport, por sua vez, corre o risco de deixar o G-6, estacionando nos 28 pontos – o Cruzeiro, sétimo, com 26, recebe o Botafogo no domingo. Nas últimas quatro rodadas, o time de Vanderlei Luxemburgo venceu apenas uma vez (Bahia), perdendo também para o Palmeiras e empatando com o Fluminense.
Antes de a bola rolar, Luxemburgo prometeu que seu Sport atacaria o Corinthians. Não deu certo… Os donos da casa foram soberanos nos primeiros 45 minutos, exigindo a primeira intervenção de Magrão logo aos cinco. Não por acaso o gol saiu logo aos nove, com Arana soltando a perna esquerda de fora.Os pernambucanos até tiveram a chance de responder logo em seguida, em lance confuso dentro da área, após cobrança de escanteio, mas foi só. O Corinthians teve gol (bem) anulado, perdeu chances reais (com Rodriguinho e Clayson) de ampliar e foi para o intervalo com um placar até magro.
Na volta do vestiário, porém, o time de Carille não demorou para ampliar e, com 19 segundos, em uma pintura de Rodriguinho, teve a tranquilidade necessária para apenas administrar o triunfo. Pedro Henrique ainda ampliou e não foram poucas as chances de fazer ainda mais. Já sem o pé no acelerador, o Corinthians ainda viu Thallyson fazer um golaço para o Sport, que ainda teve suas chances, mas só.