Há um tempo atrás decorrente de uma queda, Silvana da Emater descobriu um morador não desejado em seu fêmur direito, através de uma ressonância. Depois do susto da descoberta foi feito uma biopsia para saber o grau de benignidade ou malignidade, e não bastasse a surpresa o exame deu Câncer Maligno. Raro. Com nome, sobrenome e apelido: Neoplasia óssea, conhecido por condrossarcoma. Resumidamente é um câncer que acontece sem nenhuma influência externa, que de tão raro os portadoes quando vem descobrir a existência dele já estar em um grau bem avançado e de difícil tratamento, a queda que ela levou foi o que, de alguma forma, ajudou a saber que esse morador estava ali. Em tempo.
Porém, como ele já foi mexido na biopsia, a urgência da cirurgia aumenta, e é necessário uma ressecção de tumor ósseo com cimento. O SUS faz esse tipo de cirurgia, porém ela já está na fila de espera a uns dias, sem muita expectativa, e não é possível mais esperar. Feita a cirurgia não é necessario nem quimioterapia ou radioterapia, as celulas são mortas e depois da recuperação ela pode voltar a ter uma vida normal com chance quase 0 de volta das celula.
A cirurgia custa 10 mil reais. Alguns amigos se reuniram nessa causa e acontecerá um show para arrecadar esse valor. Vesperá dos dias dos pais, podendo juntar o útil ao agradável. Você pode levar sua familia para comemorar essa data tão especial e ainda ajudar alguém. Amor e solidariedade em uma noite de alegria e festividade. Que a vida tem que ser comemorada. Contamos com vc.