O deputado estadual João Henrique (DEM) usou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta terça-feira (29), para fazer um apelo ao Governo do Estado no intuito de reforçar a Segurança Pública no Cariri Paraibano que, de acordo com o parlamentar, vive os piores dias de insegurança fazendo com que a população amedrontada tenha medo até de sair às ruas.
João Henrique lembrou que, neste fim de semana, moradores de cidades da região viveram um verdadeiro caos com a invasão dos bandidos que assaltaram, roubaram e quase mataram o vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Serra Branca, Hercules Holanda, que sofreu um tiro de raspão na cabeça, durante um assalto.
O parlamentar também lamentou o fato de que bandidos furtaram uma moto da Polícia Militar de dentro de Companhia da PM, em Boqueirão.
“O Cariri vive seu pior momento na área de segurança. As cidades de Serra Branca, São João do Cariri, Sumé e até Cabaceiras foram invadidas pela bandidagem que está tão violenta, tão preparada, tão organizada que atacou um dos quartéis da PM e levou uma moto oficial da Polícia. Isso é grave. O nível de violência ultrapassou o limite do razoável e é necessário que a Secretaria de Segurança Pública e o Governo do Estado tomem providências cabíveis neste caso especifico. Também quero me solidarizar com o vereador Hercules Holanda, da cidade de Serra Branca que levou um tiro de raspão na cabeça durante um arrastão na cidade”.
João Henrique continuou o discurso pontuando que, se providências não forem tomadas, a situação que já está caótica deverá piorar, tendo em vista que o povo do Cariri não aguenta mais viver com medo da bandidagem. “Fica aqui o meu apelo ao Governo do Estado que disse na época de campanha, em 2010, que em seis meses resolveria o problema da Segurança Pública da Paraíba e em sete anos não resolveu absolutamente nada”, disse o parlamentar.