Política

SECA: Senado aprova projeto que cria fundo para atendimento emergencial

seca-nordeste-750x410-300x164 SECA: Senado aprova projeto que cria fundo para atendimento emergencial

Aprovado na Comissão de Assuntos Sociais (CAE), na manhã desta terça-feira (03), o PLS 791/2015, do qual o senador Cássio Cunha Lima é coautor. O projeto cria o Fundo de Atendimento às Situações de Emergência e de Calamidade Pública Decorrentes de Secas.

A proposta prevê a criação do Fundo sob a gestão de um Conselho Deliberativo, com participação de representantes do Senado Federal, da Câmara dos Deputados, dos órgãos e entidades do Poder Executivo Federal encarregados das atividades de Defesa Civil, dos Estados e dos Municípios. Esse Conselho Deliberativo contaria com o apoio técnico e administrativo do órgão responsável pela política nacional de Defesa Civil.

OBJETIVO – O objetivo é atender à população atingida por secas e auxiliar na superação das consequências e privações de natureza social e econômica derivadas das situações de emergência e estados de calamidade pública decorrentes.

“É um projeto que cria uma política contínua de ações estruturantes de combate aos efeitos da seca na região Nordeste” – avalia Cássio.

O PLS 791/2015, de autoria do senador José Agripino Maia e coautoria de Cássio Cunha Lima, foi aprovado em decisão terminativa e, se não houver recurso, segue agora para a Câmara dos Deputados.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar